Em Abril de 2010 começa a ser preparado o coração daquele que viria a sentir o chamado a buscar realizar o Plano de DEUS. Foi através de seu primeiro Retiro Espiritual, que Fábio Schaefer ouviu o chamado e iniciar seu processo de Conversão. A passagem que marca esse momento está em Lucas 18, 35-43. Então começa um novo caminhar, agora com muita Oração, servir a Deus em retiros e discernir qual o Plano que Deus teria para sua vida. Em 2012, participando do Acampamento PHN na Canção Nova em Cachoeira Paulista, Deus fala novamente ao seu coração e usa da passagem de Eclesiastes 5,2-3 e pede que se cumpra a promessa que Fábio fez em seu primeiro encontro em 2010. Assim, pede que sua alma se prepare para as provações e que deposite em Deus sua confiança, Eclasiástico 2,1-6. Nasce em Maio de 2013, inspirado pela passagem de Marcos 16,15 a CRISTÃO EVANGELIZAR, com a Missão de Anunciar o Evangelho, promovendo, recuperando e incluindo as pessoas, como está nos versículos, 16-18 do Evangelho de Marcos. Fábio então, juntamente com sua esposa, já estão buscando Orientação Espiritual com Padre André Borges, scj, que passa então a ser a “ponte” que liga o sonho a vida familiar, iniciando um processo dentro de sua casa.

Em Mateus 5, 27-32, toma forma a realização da vontade de DEUS, que então inspira o nosso Carisma: A RADICALIDADE DE ROMPER COM O PECADO E BUSCAR A SANTIDADE. Respondendo o chamado do Carisma, em 2015 Fábio da um passo importante e assume a consagração total a Deus em uma Vida Missionária, abrindo mão de sua vida profissional e entregando tudo a Providência de Deus. Em Lucas 9,1-6 o chamado a Missionariedade e Lucas 10,7 a Providência de Deus, onde todo o trabalho é digno de salário. Buscando cada vez mais a Oração, a vivência Radical do Evangelho e a busca pela Santidade, ouve a voz de Deus, que confirma em Atos 2,42-47 a Vida Comunitária.

Em nosso Estandarte, traz justamente todo o nosso processo, Chamado e Missão. Tomar nossa Cruz (Lucas 9,23), as duas imagens laterais (Mateus 18,20) onde dois ou mais estiverem reunidos, vida em Comunidade e a imagem central (João 6,51) traz a Eucaristia, Cristo como o Centro.